quarta-feira, 27 de junho de 2012


Ações do CAAT na comunidade do Jardim Ivone
A Inclusão Digital na Comunidade

Aulas Módulo III Microsoft Office Word 2007


O Módulo III  trabalhamos a ferramenta do Office Microsoft Word 2007 e também outras ferramentas de edição de texto. Acompanhe nossas atividades nos slides abaixo.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Projeto Água Fonte de Vida


O Projeto Água Fonte de Vida é um projeto que visa desenvolver atividades voltadas ao cuidado com o disperdicio da água, meio ambiente, sitando o rio Apa como um dos rios proximos nós que já sofre a ação do homem....

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Módulo II Paint CAAT 2012

Modulo II - Trabalhamos no MóduloII, a ferramenta Paint, onde os cursistas  criaram desenhos e editaram as imagens com as atividades desenvolvidas, através das ferramentas de desenho do aplicativo. Parabéns aos Cursistas do CAAT pelo empenho e dedicação!


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Jogos Florais 2012

Este projeto é uma homenagem ao Centenário de Ponta Porã, que consiste na apresentação cultural de alunos e professores.

Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa 2012


A Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa esta sendo desenvolvida também em forma de projeto pelos professores, relacionando as atividades escolares com os temas propostos pela OBL como, poemas, memórias crônicas.

Projeto Correspondência 2012

Este projeto foi desenvolvido em parceria com a Extensão Ágapito Boeira, nas imagens abaixo vocês conhecerão como aconteceram as atividades de troca de correspondência pelos alunos.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Aulas Módulo I CAAT 2012

Módulo I - As aulas do CAAT (Centro de Aprendizagem e Aperfeiçoamento Tecnológico) tiveram início no dia 05 de março de 2012, aqui na Escola Jardim Ivone, no período noturno, onde a comunidade, funcionários da escola e alunos participam do Curso Informática Básica.

domingo, 17 de junho de 2012

Projeto Horta 2012


O Projeto Horta é uma atividade voltada para a comunidade escolar, com a participação dos alunos no contra turno e em turno regular, onde o professor responsável pela horta planeja juntamente com os professores as atividades a serem desenvolvidas na horta.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Projeto Leitura Fonte de Saber 2012

O Projeto Leitura é Fonte de Saber é um projeto que está sendo desenvolvido pela Sala de Tecnologia Educacional, que vincula aos procedimentos, práticas diferenciadas no ato de ler, confira na apresentação abaixo nossas atividades.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Projeto Matemática na Escola 2012

O Projeto Matemática na Escola foi desenvolvido na Sala de Tecnologia Educacional com a disciplina de Matemática de 6º ao 9º ano, com atividades téoricas e práticas utilizando o Acervo de DVD TV Escola e Softwares Educacionais, veja as atividades na apresentação.



































terça-feira, 5 de junho de 2012

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

As Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica foram desenvolvidas de acordo com a proposta recebida do caderno de atividade da OBA, assim as atividades desenvolvidas abaixo ajudaram os alunos com a prova ministrada posteriomente as aos trabalhos.

Olimpíada Brasileira de Informática


A Olimpíada Brasileira de Informática foi desenvolvida na escola para salientar o conhecimento dos alunos na questão da lógica,  o objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. Veja abaixo as atividades