sexta-feira, 26 de julho de 2013

ARRAIÁ DO JARDIM IVONE

                  No dia 05 de julho de 2013, aconteceu o Arraiá do Jardim Ivone que contou com mais de 900 pessoas. A equipe da escola organizou várias apresentações de danças caipiras. Durante a festa foi entregue certificados para os alunos destaque do 2° Bimestre do Projeto Aluno Nota 10. O evento contou com a presença da secretária Municipal de Educação professora Denize Silva de Oliveira e Márcia Cristina Ortiz da Silva. A direção e coordenação agradecem a todos os funcionários que se empenharam e dedicaram em prol a grandiosa festa. Nosso muito OBRIGADO!






















terça-feira, 23 de julho de 2013

A equipe de basquetebol da Escola Polo Municipal Jardim Ivone foi campeã dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul – JEMS 2013

                  A equipe de basquetebol da Escola Polo Municipal Jardim Ivone foi campeã dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul – JEMS 2013 – disputados de 8 a 13 de julho, em Caarapó. Nesta segunda-feira, à tarde, o prefeito Ludimar Novais, parabenizou os atletas durante treinamento no Ginásio Oscar Schimidt. O time de Ponta Porã ganhou de Caarapó, Maracaju, Campo Grande e Nova Andradina.O time de Ponta Porã ganhou de Caarapó de 69 a 16; depois venceu Maracaju de 78 a 23; ganhou de Campo Grande de 61 a 19; e fechou as disputas ganhando de 66 a 31 da cidade de Nova Andradina. Como campeã, a equipe do Jardim Ivone já garantiu participação nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que será disputada no mês de setembro deste ano na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
            A direção da escola agradece o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Porã; Secretaria de Educação; SEJUL; ZEUS; Auto-Vidros; Exata; Genial e todos os colaboradores que ajudam o esporte da instituição.


quinta-feira, 4 de julho de 2013

O Uso da Tecnologia para a Motivação e Autoestima dos Alunos da EJA


    SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
PROJETO
1) Identificação do Projeto
Título: O Uso da Tecnologia para a Motivação e Autoestima dos Alunos da EJA
Professor: Fábio Francisco Ojeda Rojas
Escola: Polo Municipal Jardim Ivone
Ano/Turma: 2013/1ª Fase a 4ª Fase EJA                                Turno: Noturno.
Disciplina(s) atendida(s) com o Projeto: Todas as disciplinas 

2) Justificativa É notório que os cursos no ensino noturno apresentam índices baixíssimos de produtividade. O Projeto O Uso da Tecnologia para a Motivação e Autoestima dos Alunos da EJA, tem por finalidade diminuir a evasão dos alunos da EJA e despertar em cada um deles a sua autoestima para que possam concluir seus estudos de uma forma prazerosa e proveitosa, para que cada aluno tenha um espaço   de convivência, inclusiva com intuito de que  os alunos possam ter acesso  a tecnologia educacional que vem adquirindo cada  vez mais importância  no nosso mundo atual. Sua utilização como instrumento  de aprendizagem e ação na nossa sociedade, vem aumentando de forma muito rápida, hoje já não é tão necessário explicar a inserção da informática na escola mais sim se questionar como pode ser introduzida no ambiente escolar para se obter um bom resultado.

3) Objetivo Geral Oportunizar aos alunos o acesso e a apropriação de competências, habilidades e atitudes indispensáveis para o progresso no trabalho, na escola e na vida social.

4) Objetivo Específico
- Utilizar a sala de tecnologia para contribuir na motivação e elevação da autoestima dos alunos;
- Conscientizar sobre a evasão escolar e suas consequências na vida educacional;
- Identificar o grau de socialização e cooperação dos alunos.
- Proporcionar momentos de diálogos, reflexões e socialização entre os grupos.
- Desenvolver e despertar nos alunos a criatividade, valorizando suas habilidades e talentos artísticos, na elevação da motivação e autoestima;
- Transformar o ambiente escolar mais atrativo para os educandos.

5) Metodologia e estratégia de ação. Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da 1ª a 4ª fase irão realizar atividades de pesquisas de texto motivadores na sala de tecnologia educacional logo em seguida debates e momentos de socialização; Leitura de mensagens motivadoras; Pesquisas de vídeos de motivação com registros em seus cadernos, logo em seguida apresentação dos trabalhos no PowerPoint; momentos de dinâmicas. No final do segundo bimestre a equipe de professores ira organizar um momento de confraternização, nesse momento iremos premiar os melhores alunos em rendimento.   

6) Atividades
- Apresentação de vídeos e slides de motivação;
- Leitura de mensagens motivadoras;
- Momentos de dinâmicas;
- Pesquisas e debates, momentos de socialização.
- Premiar o Melhor aluno em rendimento.
- Encerramento confraternização. 

7)  Cronograma  De maio a julho/2013

8) Recursos ( aplicativos / ferramentas utilizadas)
Computador, microfone, datashow, câmera digital, vídeo e internet.
9)- Avaliação A avaliação será continua, por meio de observações, ocorrerá durante a execução do projeto, ou seja, durante os meses de maio, junho e julho.

10)- Bibliografia
AUTOESTIMA. Disponível em: www.wikipédia.org. Acesso em: 10/05/2013. 
http://escolamatogrossoro.blogspot.com.br/2010/07/projeto-motivacao-e-auto-estima-na-eja.html. Acesso em 15/05/2013. 
http://www.vocevencedor.com.br Acesso em 21/05/2013.



ANEXOS (ATIVIDADES)

MOMENTOS DE DINÂMICAS (Despertando a autoestima)





APRESENTAÇÃO DE VÍDEOS E SLIDES (Motivação e autoestima)



 

 


 

 

 

LEITURA DE MENSAGENS MOTIVADORAS



 
  
CONFRATERNIZAÇÃO ENCERRAMENTO






MELHORES ALUNOS EM RENDIMENTO