quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Reinauguração STE Escola P. M. Jardim Ivone

No dia 22 de setembro de 2015 foi reinaugurada a Sala de Tecnologia Educacional da Escola P. M. Jardim Ivone, que conta agora com 15 computadores novos e modernos entregues pela Administração Municipal de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Educação e do Núcleo de Tecnologia  Educacional Municipal. O Senhor Tomáz Pereira Cueno 55 anos,  aluno da EJA desde 2013 que entrou na 2ª fase e hoje concluindo já 4ª fase, reinaugurou junto com  o diretor Ricardo Luis Vilaverde de Torraca, que na ocasião ressaltou a importância deste investimento para a educação de forma geral e principalmente na escola, pois além de atender os alunos da EJA esses novos computadores também serão utilizados pelos alunos da Educação Regular, Mais Educação e por toda a comunidade da região através do atendimento e dos cursos oferecidos pelo CAAT.













quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Palestra do prof. Eronides- Universidade Nacional de Asunción - Faculdade de Ciências Agrárias de Pedro Juan Caballero


           Uma parceria da Escola Polo Municipal Jardim Ivone de Ponta Porã com a Universidade Nacional de Asunción - Faculdade de Ciências Agrárias de Pedro Juan Caballero, onde o Professor da Escola Eronides Vital de Barros foi convidado para palestrar na Universidade aos acadêmicos e futuros Engenheiros agrônomos. Foi apresentado para os acadêmicos e professores os trabalhos realizado na Horta Agroecológica da Escola Jardim Ivone e as técnicas utilizadas tais como: Bokashi, EM, calda de alho e outros. Também foi apresentado uma pesquisa que foi realizada no estado de Mato Grosso do Sul, com o tema dos produtos orgânicos e agora será feita a pequisa na cidade de Pedro Juan Caballero e juntar com os dados de Ponta Porã para saber como está a Alimentação na Fronteira e pensar em melhorias para o futuro na questão do consumo desses produtos. A professora Eng. Agrônoma Felisa estará realizando esse trabalho de pesquisa juntamente com o professor Eronides e transformando isso numa Tese. Esse trabalho conta com o apoio total do Diretor da Escola Jardim Ivone Ricardo Torraca e o Diretor da Faculdade de Ciências Agrárias de Pedro Juan Caballero: Jose Quito Paredes Fernandes. 






Professora Eva Felix propondo atividades de Geometria para seus estudantes do 5° ano B

           Professora Eva Félix, propondo atividades de Geometria para seus estudantes do 5° ano B. Os alunos realizaram as atividades com montagens de figuras geométricas com a utilização de materiais concretos: Jujuba, palitos de dente. Com finalidades de compreender e reconhecer as figuras.











segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Aulas com novos computadores na STE.

              Nesta segunda-feira dia 21 de setembro de 2015, inicia-se as aulas  na sala de tecnologia educacional da Escola Polo Municipal Jardim Ivone com os novos computadores. Professora Elisabete Silva propondo atividades online de espanhol para os alunos do 7° ano Ú.





sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Uso da Sala de Tecnologia Educacional na EJA

Professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Polo Municipal Jardim Ivone, sempre preocupados com a produtividade de suas aulas e com a evasão dos alunos vem trabalhando com novas metodologias para deixar suas aulas diferenciadas, o uso da Sala de Tecnologia Educacional torna tudo isso pratico, esse recurso vem diferenciando as aulas e motivando os alunos além de despertar em cada um deles a sua autoestima para que possam concluir seus estudos de forma prazerosa e proveitosa.
Aula na Sala de Tecnologia Educacional EJA Jardim Ivone

Professora Elisabete aula de Espanhol

Aula de Arte



Professora Andreia aula com a 1ª e 2ª fase 



Professora Elisabete aula de Língua Portuguesa



Professor Wanderly aula de Educação Física


Professor Euzebio aula de Ciências


Professora Nailde aula de Geografia

Professor Euzebio aula de História


quinta-feira, 17 de setembro de 2015

TV Morena vista escola Jardim Ivone.

           Na manhã desta quinta-feira, a Equipe da Escola Polo Municipal Jardim Ivone  recebeu a TV Morena, que veio para entrevistar os alunos-atletas do Basquetebol, professor Hugo da Costa e diretor professor Ricardo Luis Vilaverde de Torraca para o programa do Esporte Espetacular do quadro Superação. Segundo o repórter Martim Andrada: a reportagem vai ao ar amanhã no Bom Dia MS e domingo no Esporte Espetacular.